O papa Francisco agradeceu "de todo coração" as orações pela sua saúde em uma mensagem de áudio. Com a voz cansada, o pontífice disse estar acompanhando o apoio dos fiéis nesta quinta-feira (6).
"Agradeço de todo o coração pelas suas orações pela minha saúde desde a praça, acompanho vocês daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os cuide. Obrigado", diz a mensagem divulgada no início do Rosário.
Esta é a primeira mensagem de voz do líder religioso divulgada desde sua hospitalização na clínica Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro. Os fiéis e cardeais estiveram reunidos na monumental praça de São Pedro para ouvir o papa.
O jesuíta argentino de 88 anos está hospitalizado há três semanas devido a uma bronquite, que resultou em uma dupla pneumonia. Desde então, ele não fez nenhuma aparição pública.
INTERNAÇÃO DO PAPA FRANCISCO
Ao completar 21 dias desde sua hospitalização, o estado de saúde do papa permaneceu "estável" nesta quinta-feira (6). Ele não apresentou novas crises respiratórias desde segunda-feira, informou o Vaticano.
"As condições clínicas do Santo Padre se mantiveram estáveis em relação aos dias anteriores", diz o boletim médico. O pontífice "também não apresentou episódios de insuficiência respiratória" nem febre, segundo o último boletim, que ressalta, no entanto, que "os médicos ainda mantêm o prognóstico reservado".
O pontífice passou o dia alternando descanso, oração e algo de trabalho, juntamente com fisioterapia respiratória e motora, acrescentou o Vaticano.
Comentários: