O Papa Francisco pediu por orações para as 62 vítimas da queda de um avião da Voepass em Vinhedo, em São Paulo. O pedido foi feito pelo pontífice neste domingo (11).
“Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, disse ele diante de uma multidão de fiéis na Praça São Pedro. O Vaticano pontuou que vários brasileiros foram avistados com bandeiras durante a oração.
“O Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (09/08) em Vinhedo, quando morreram os 58 passageiros e 4 tripulantes”, confirmou o Vaticano.
ACIDENTE DEIXA 62 VÍTIMAS
A aeronave ATR 72 da Voepass Linhas Aéreas caiu na tarde da última sexta-feira (9) em Vinhedo, no Interior de São Paulo. O voo saiu às 11h46 de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, deixando 62 vítimas.
Segundo a companhia, a aeronave PS-VPB, ATR-72 decolou de Cascavel "sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação".
Com a conclusão da remoção dos motores e cauda para a perícia, os próximos passos das equipes no local da queda do avião incluem o envio dos destroços ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que prevê um relatório preliminar sobre as causas do acidente em 30 dias.
O Cenipa informou na manhã deste domingo (11) que todo o conteúdo das duas caixas-pretas encontradas após a queda do avião foi extraído.
Os detalhes da análise do Cenipe foram repassados pelo brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação, ao portal g1 e à TV Globo.
Comentários: