O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

ATACREJO
ATACREJO

Notícias Entretenimento

Paulinho da Viola, internado por mal-estar, passa por cirurgia para retirar tumor do intestino

Cantor foi diagnosticado com um tumor estromal gastrointestinal

Paulinho da Viola, internado por mal-estar, passa por cirurgia para retirar tumor do intestino
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O músico Paulinho da Viola passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no intestino nesta segunda-feira (31), na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Estadão pela assessoria de imprensa do cantor de 80 anos.

Segundo a equipe, uma biópsia para averiguar se o tumor era benigno ou maligno deve ser realizada posteriormente. Ele está internado desde a noite do último domingo (30), quando passou mal e precisou cancelar em cima da hora uma apresentação que faria em Três Rios, no Interior do Estado.

Ainda conforme a assessoria, o cantor "sentiu-se mal poucas horas antes da apresentação em Três Rios, com queda de pressão. Foi constatado um pequeno sangramento digestivo que determinou o cancelamento e seu retorno ao Rio".

Leia Também:

EXAMES

Na manhã desta segunda (31), Paulinho passou por uma bateria de exames para determinar um diagnóstico. Segundo boletim médico divulgado durante a tarde, a investigação apontou para um GIST (tumor estromal gastrointestinal) de intestino delgado. "Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia [retirada cirúrgica de um pedaço do intestino] para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem", diz o comunicado.

"Esse é um tipo de tumor muito específico, no intestino delgado, de menor risco de expansão. No caso dele, foi tirado. É de difícil visualização nos exames de praxe. Ele faz os checkups com frequência e não havia sido detectado nada", completou a assessoria de imprensa do cantor.

AGENDA DE SHOWS CANCELADA

O sambista tinha show marcado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, Santa Catarina, no próximo sábado, 5 de agosto, mas a apresentação também será cancelada. O restante da agenda de shows será avaliada após uma posição médica.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !