As esperanças já escassas de Philippe Coutinho de representar o Brasil na Copa do Mundo estão agora em sério perigo depois que ele sofreu uma lesão no quadríceps que o afastou da vitória do Aston Villa contra o Manchester United no domingo.
Coutinho, de 30 anos, foi uma surpresa surpresa na primeira convocação de Unai Emery para o Aston Villa.
Emery confirmou após a partida que Coutinho havia sofrido uma "lesão muscular" no treino e agora não deve jogar na quinta-feira contra o Manchester United na Carabao Cup, ou contra o Brighton & Hove Albion no domingo.
“Coutinho está ferido”, disse Emery. “Não sei quanto tempo vai demorar, mas hoje ele não pode jogar e só vai jogar depois do intervalo. É uma lesão muscular.”
Villa lidou bem com a ausência de Coutinho com gols de Leon Bailey, Lucas Digne e Jacob Ramsey garantindo uma impressionante vitória por 3 a 1 sobre o United no primeiro jogo de Emery no comando.
É apenas a segunda partida da Premier League que Coutinho perde nesta temporada e o ex-jogador de Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique vem lutando para recuperar seu lugar na seleção brasileira antes da Copa do Mundo, após sua omissão da última seleção internacional de Tite.
Coutinho jogou pela última vez pelo Brasil em junho, quando marcou seu 21º gol pela seleção na vitória por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul.
O Brasil está entre os favoritos para vencer a Copa do Mundo de 2022 no Catar e começa sua campanha em 24 de novembro contra a Sérvia, antes dos jogos contra Suíça e Camarões no Grupo G.
Comentários: