O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Quarta-feira, 29 de Julho de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

ATACREJO
ATACREJO

Notícias Brasil

Pinça cirúrgica de 18 centímetros é esquecida em paciente após procedimento

tem seria de uma cirurgia para remoção do útero pela qual a paciente foi submetida na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista (SP).

Pinça cirúrgica de 18 centímetros é esquecida em paciente após procedimento
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma mulher teve uma pinça cirúrgica de 18 centímetros esquecida no próprio abdômen após a realização de um procedimento de remoção do útero, realizado na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista (SP).

 As informações são do g1.

No procedimento de emergência por conta das dores, a paciente, identificada como Érica Cristina Bannai Von Hoonholtz, teve a pinça cirúrgica do tipo kelly — usada para manipulação de tecidos e clampeamento de vasos sanguíneos — encontrada no próprio corpo.

Leia Também:

Segundo o portal, a equipe médica constatou, ao retirar o instrumento, que parte do intestino delgado de Érica estava necrosado. Por conta das complicações, a mulher teve que passar por outras cirurgias.

Além da remoção do útero e da retirada da pinça, a paciente também foi submetida a um procedimento para corrigir uma hérnia e drenar um abscesso intestinal e outro para tratar um abscesso hepático.

Reconhecimento do erro e apoio da Santa Casa

O erro na primeira cirurgia, conforme Érica relatou ao g1, foi reconhecido pela Santa Casa e a instituição passou a custear todos os atendimentos consequentes.

Além da assistência a ela, o hospital também passou a oferecer acompanhamento psicológico aos filhos da mulher.

Apesar do apoio dado pela Santa Casa, não houve, ainda, um acordo oficialmente firmado entre ela e o médico responsável pelo erro. Um primeiro contato de advogados do profissional ocorreu, mas sem sequência. 

Caso corre na esfera criminal

A paciente registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e, na esfera criminal, há um Termo Circunstanciado tramitando na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do município.

Conforme a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista afirmou ao g1a instituição não faz manifestações públicas sobre casos individuais por questões de sigilo, privacidade e proteção de dados pessoais.

No entanto, a entidade ressaltou ao portal que “permanece à disposição” para prestar esclarecimentos às autoridades devidas.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
tec
tec

Veja também

UNIFIC
UNIFIC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !