A Polícia Civil apreendeu 18 armas de fogo mantidas de forma irregular foram apreendidas durante operação realizada na manhã desta terça-feira (25), no interior do Ceará. A ação teve como alvos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) com registros cancelados e antecedentes criminais.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra sete alvos nos municípios de Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A finalidade é localizar e apreender armas de fogo, munições e outros materiais de interesse investigativo mantidos de forma irregular.
As pessoas envolvidas são CACs que tiveram Certificados de Registro das armas canceladas. Além da apreensão dos materiais, a operação conduziu cinco pessoas diante de situações constatadas pelos policiais durante o cumprimento dos mandados.
Conforme informações da Polícia Civil do Ceará, a operação segue em andamento, podendo ter mais armas apreendidas até a consolidação das diligências.
A Operação Sentinela conta com a atuação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, além integrar ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo governo federal.
Comentários: