O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Polícia Federal prende criminosos que planejavam matar policiais penais no Ceará

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Investigações acontecem em Fortaleza e Sobral.

Polícia Federal prende criminosos que planejavam matar policiais penais no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um grupo criminoso que gerenciava o tráfico de armas e drogas e especulava a morte de policiais penais no Ceará.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Sobral, na Região Norte, e três em Fortaleza. Há também o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, todos deferidos pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas em Sobral e Fortaleza.

Segundo as investigações da Operação Syntonos, duas mulheres são apontadas por integrar e gerenciar o núcleo financeiro e o tráfico de drogas da organização criminosa, respondendo uma delas ação penal pela prática de tráfico de drogas flagrado em fevereiro deste ano.

De acordo com a polícia, as condutas das investigadas podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e constituição de organização criminosa armada, cujas penas podem superar 30 anos de prisão.

O nome da operação remete ao termo “sintonia”, utilizado por organização criminosa paulista para se referir aos “departamentos” ou “setores específicos” no organograma do grupo criminoso.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !