O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Polícia Militar apreende mais de 71 kg de maconha durante ação em Canoa Quebrada

O material ilícito foi localizado em um terreno na localidade de Córrego dos Rodrigues.

Polícia Militar apreende mais de 71 kg de maconha durante ação em Canoa Quebrada
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 71 quilos de entorpecentes foram apreendidos por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma ação realizada no  distrito de Canoa Quebrada, no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A ofensiva ocorreu na tarde desta terça-feira (14). Na ocasião, um homem também foi preso em posse de uma espingarda e munições. 

As diligências iniciaram logo após os raianos receberem denúncias sobre uma quantidade de droga que havia chegado ao município. O material ilícito foi localizado em um terreno na localidade de Córrego dos Rodrigues. Ao todo, 71,563 quilos de maconha foram apreendidos. 

Toda a droga apreendida foi conduzida à Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial foi instaurado. A PC-CE realiza diligências no intuito de identificar o proprietário do ilícito. 

Prisão

Ainda durante o trabalho policial na região, um homem, de 65 anos, proprietário de um estabelecimento comercial, que fica próximo ao terreno onde a droga foi localizada, foi preso. No imóvel do suspeito, uma espingarda calibre 16 e munições do mesmo calibre foram encontradas. Diante disso, o indivíduo, que já responde pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o envolvimento do capturado em outros crimes na região. 

Balanço positivo

A quantidade de droga apreendida na ação de hoje se soma às ações positivas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Somente em janeiro deste ano, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam quase uma tonelada de drogas, durante ações ostensivas, de inteligência e de investigação relacionadas ao combate ao tráfico de entorpecentes em todo o Estado. Ao todo, 940 quilos de drogas, entre cocaína, crack e derivados de cannabis, foram retirados de circulação pelas Forças de Segurança. O balanço positivo representa um aumento de 273,4% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2022, quando foram apreendidos 251,80 kg de entorpecentes.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !