Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões em flagrante de dois homens, ambos de 32 anos, suspeitos de envolvimento em crimes de fraudes contra idosos, registrados nesse sábado (20), no município de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado.
A ofensiva foi coordenada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e ocorreu após uma denúncia sobre a atuação de indivíduos oferecendo ajuda a idosos em uma agência bancária da região. Ao chegarem ao local, os policiais militares flagraram os dois homens nos caixas eletrônicos da agência acompanhando as transações das vítimas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um extrato com movimentações suspeitas. Na vistoria ao veículo utilizado pela dupla foram encontrados valores em espécie, diversos comprovantes de transações bancárias, cartões de crédito e aparelhos celulares.
Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta que outras possíveis vítimas dos indivíduos procurem a delegacia mais próxima para relatarem os fatos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários: