O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026
ATACREJO
ATACREJO

Notícias Ceará

Polícia Militar prende suspeitos de maus-tratos a animais em Maracanaú e Senador Pompeu

Ambos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Polícia Militar prende suspeitos de maus-tratos a animais em Maracanaú e Senador Pompeu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa terça-feira (27), dois suspeitos de maus-tratos a animais nos municípios de Maracanaú e Senador Pompeu, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 14 e 9 (AIS 14 e 9), respectivamente. Em ações distintas, foram presos dois homens, de 32 e 44 anos, suspeitos de agredir cinco cachorros e um gato, totalizando seis animais.

Em Maracanaú, durante a manhã, equipes do 14º Batalhão Policial Militar (14º BPM) foram acionadas para atender uma ocorrência no bairro Cágado. A denúncia apontava que um homem mantinha cinco cachorros em situação de abandono. Os fatos foram constatados no local, e o suspeito foi conduzido à 28ª Delegacia de Polícia (28ª DP), situada na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi autuado por maus-tratos a animais.

Já no período da tarde, equipes do 9º Batalhão Policial Militar (9º BPM) foram acionadas para atender uma ocorrência de maus-tratos no Centro de Senador Pompeu, no Sertão Central. No local, os policiais encontraram o suspeito, um homem de 44 anos, que teria agredido um gato. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, unidade da PCCE, onde também foi autuado por maus-tratos a animais.

Publicidade

Leia Também:

Ambos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Dados crimes de maus-tratos

Durante o mês de janeiro de 2026, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), lançou um novo painel dinâmico. Elaborado em parceria com a Secretaria de Proteção Animal (Sepa) do Ceará, o painel reúne dados que possibilitam um monitoramento mais qualificado dos crimes contra animais domésticos e silvestres.

“É um passo importante na contribuição que a Supesp está oferecendo à Secretaria de Proteção Animal (Sepa), ao Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE) e à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA/PCCE), no sentido de fortalecer o diálogo sobre políticas públicas pautadas em evidências”, destacou a superintendente da Supesp, Juliana Barroso, durante solenidade realizada no auditório da SSPDS.

O novo Painel Dinâmico de Crimes de Maus-Tratos a Animais pode ser acessado no site da Supesp, por meio da aba “Estatística”.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !