O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Centro Sul

Polícia resgata 113 aves da fauna brasileira em Cariús e Iguatu

Os pássaros, em sua maioria foram entregues voluntariamente pelos moradores.

Polícia resgata 113 aves da fauna brasileira em Cariús e Iguatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, durante a terça-feira (25), um diálogo educativo com moradores dos municípios de Carius e Iguatu, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O diálogo dos PMs com a população teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar e respeitar nosso ecossistema, destacando a compaixão necessária pelos animais e por seus habitats.

Durante as fiscalizações no município,  113 aves da fauna brasileira, que viviam em cativeiros, foram resgatadas. Os pássaros, em sua maioria foram entregues  voluntariamente pelos moradores.

Entre as aves resgatadas, foram três cancões, seis sabiás, quatro vianas, cinco jesus meu deus, nove crispins, seis canários da terra, 11 bigodeiros, 11 azulões, 15 caboclinhos, 12 bicos de prata, 17 golinhas e 14 galos de campina. Após o recolhimento, as aves foram encaminhadas para uma ONG parceira da PMCE, onde recebem os cuidados necessários para serem devolvidas à natureza. 

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !