O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Brasil

Porcos gêmeos siameses nascem unidos pelo abdômen

O animal nasceu há cerca de 12 dias e faleceu dois dias depois

Porcos gêmeos siameses nascem unidos pelo abdômen
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O nascimento de um porquinho com duas cabeças chamou atenção no município de Jatobá do PiauíO animal nasceu há cerca de 12 dias e faleceu dois dias depois. Vídeos feitos pelos moradores da localidade mostram que o animal tinha duas cabeças e seis patas. 

g1 conversou com Loya Oliveira, vizinho do criador dono do porco. Segundo ele, o animal nasceu em uma ninhada com nove animais ao todo. Um deles faleceu durante o parto e os outros seis estão vivos e saudáveis. A mãe dos filhotes também está bem.

Segundo o veterinário João Mendes, doutor em reprodução animal, trata-se de um caso bastante raro, de gêmeos siameses.

“Não é um caso de má formação congênita, são gêmeos siameses. Anomalias de má formação, como um focinho torto, são bem comuns com suínos. Mas caso de gêmeos siameses não, é bem mais raro", comentou.

De acordo com o veterinário, a má formação genética e os casos de gêmeos siameses ocorrem em todas as espécies de animais, mas têm mais probabilidade de acontecer entre os suínos do que entre as outros tipos de animais de criação e domésticos. Em alguns casos é possível que o animal sobreviva.

Não há, segundo ele, raças de porcos que tenham maior ou menor chance de apresentar má formação. O que pode contribuir, aumentando a chance de má formação, é a consanguinidade entre os pais.

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 PI
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !