Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Prefeito de Iguatu, Fortaleza e outros municípios, irão assinar termo de cooperação para redução da violência

Estarão presentes os prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral

Prefeito de Iguatu, Fortaleza e outros municípios, irão assinar termo de cooperação para redução da violência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os prefeitos dos dez municípios que serão atendidos pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) assinam termo de cooperação, nesta terça-feira (3), às 8h30, na sede da Vice-Governadoria do Ceará. Estarão presentes os prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral.

Na oportunidade, serão apresentadas as metodologias para cada cidade, o modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, além de uma maior explanação dos projetos prioritários ligados ao programa como o Virando o Jogo, o Cidade Viva, o Jovens Mães (Projema) e o Empodera.

A reunião também irá contar com as participações do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron; a secretária da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS),Onélia Santana; o superintendente do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas),Roberto Bassan; além de secretários municipais.

PReVio

Com investimento de R$ 350 milhões, a iniciativa, uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico, deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades cearenses mais populosas. O Programa promove atividades territorializadas numa perspectiva de qualificação das estruturas e das instâncias municipais de governo. A iniciativa combina ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos, de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários.Nesse sentido, o PReVio tem o propósito de ampliar os atos inaugurados com o Pacto por um Ceará Pacífico, visando o atendimento de demandas intersetoriais relativas às vulnerabilidade sociais que mais se relacionam com o incremento da violência.

O projeto é coordenado pela Vice-Governadoria do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria de Educação (Seduc) e Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo(Seas). Com a iniciativa, pretende-se integrar as políticas públicas de prevenção à violência.

Serviço:

Assinatura de Termo de Cooperação do PReVio entre municípios e Governo do Ceará
Local: Auditório da Vice-Governadoria
Endereço: Av. Barão de Studart, 598, Meireles, Fortaleza
Data: 3 de maio (terça-feira)
Horário: 8h30

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Governo do Ceará
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !