O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

Presidente do Iguatu destaca crescimento do clube e importância de conquistar o título da Taça Fares Lopes

Antônio Filho foi eleito para comandar o futebol do Iguatu em 2022 e, desde então, tem colecionado bons resultados

Presidente do Iguatu destaca crescimento do clube e importância de conquistar o título da Taça Fares Lopes
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em 2023, o Iguatu viveu o melhor ano da sua história! A equipe, da região centro-sul do estado do Ceará, disputou, pela primeira vez, a Copa do Brasil, conseguindo classificação para a segunda fase, tendo enfrentado o Santos na Vila Belmiro. O Azulão ainda fez o seu debute no Campeonato Brasileiro da Série D em 2023 e também fez uma boa campanha no campeonato estadual, terminando em terceiro lugar. Além disso, o clube já está garantido na final da Taça Fares Lopes, a primeira na história do Iguatu. O presidente da equipe, Antônio Filho, valorizou o elenco da equipe, destacou o trabalho da comissão técnica e também da direção.

"Acredito que essa tenha sido a melhor temporada da história do Iguatu. O clube alcançou feitos que jamais havia conquistado. Queria valorizar todo o trabalho feito por esse elenco de jogadores que faz o Iguatu ser forte e competitivo, atletas compromissados e que colocaram o time em destaque e trouxe alegria para o torcedor. A comissão técnica comandada pelo professor Washington tem feito um trabalho de excelência, assim como a direção do clube, todos juntos em prol do Iguatu", disse.

Com a boa campanha em 2023, o Iguatu já garantiu calendário completo para a temporada de 2024. O Azulão já tem vaga assegurada na Copa do Brasil e Brasileirão Série D. O clube também disputará o Campeonato Cearense e a Taça Fares Lopes. Antônio Filho destacou a importância de ter um calendário completo e o quanto isso fortalece a estrutura da equipe.

"O nosso pensamento é de sempre estar melhorando. O Iguatu é uma equipe jovem, que está crescendo e o nosso objetivo é de estar em constante avanço. Poder ter um calendário cheio para a próxima temporada é muito importante, isso atrai bons jogadores, traz receitas novas para o clube e faz com que todo a equipe avance. Com as premiações da Copa do Brasil desse ano, pudemos fazer grandes melhorias na estrutura do Iguatu e o nosso desejo é de estar em constante crescimento e colocar o Iguatu sempre entre os primeiros".

O último compromisso do Iguatu nesta temporada vitoriosa será a disputa da final da Taça Fares Lopes, a primeira na história do time. O presidente falou sobre a importância do título para o crescimento do clube.

"Tem sido uma temporada muito boa e seria excelente poder coroar e terminar com um título inédito para o clube. Estamos aguardando a definição do adversário, mas a equipe já está se preparando para essa final. Será uma conquista inédita na história do Iguatu, a nossa torcida é que possam fazer duas boas partidas e que possamos trazer esse título para Iguatu", concluiu.

O Iguatu aguarda a segunda partida entre Ferroviário e Pacajus para poder conhecer o seu adversário na decisão. O primeiro jogo foi vencido pelo Pacajus por 2 a 0.

 

FONTE/CRÉDITOS: Terra
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !