O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Professor é denunciado por assediar aluna antes de aula de educação física em escola do Crato no Ceará

A escola negou o caso, e manteve o docente nas funções. A família decidiu mudar a adolescente de escola.

Professor é denunciado por assediar aluna antes de aula de educação física em escola do Crato no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um professor de educação física foi denunciado suspeito de assediar uma adolescente de 12 anos em uma escola do Crato, no Ceará. A família alega que o assédio aconteceu antes de uma aula da disciplina. O professor nega. A escola decidiu mantê-lo nas funções após considerar a denúncia como “infundada”. Já a família trocou a adolescente de escola.

A mãe da adolescente disse que percebeu mudanças de comportamento nela, como não querer mais sair do próprio quarto e frequentar a escola. O assédio teria acontecido há um ano. A família relatou que a adolescente falou pela primeira vez sobre o suposto abuso durante uma aula sobre assédio.

O coordenador da escola informou que o professor segue lecionando. “Diante do apurado, do que eu consegui coletar junto com todo o time de atendimento, a gente apurou a denúncia como infundada. Não fazia sentido desvincular o professor. A gente vai acompanhar todo o processo, e entender melhor quais são as motivações da família para isso”, declarou Italo Vitorino.

“Ela relatou que o professor de educação física, antes da aula, tinha mania de ficar alisando a barriga, o pescoço, o cabelo e a orelha dela. Aí ela disse que o olhar dele era estranho, e que aquilo estava assustando ela. Ela disse que foi várias vezes”, disse a mãe da estudante.

“Ela contou tudo para um coordenador. Ele escutou ela, e depois mandou chamar o professor; deve ter falado com ele, e liberou ele. Depois, chamou novamente a minha filha, e falou que ela deveria abafar o caso. E que, se acaso, acontecesse de novo era para falar para os pais”, complementou a mãe.

A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias da denúncia de crime contra a dignidade sexual contra uma adolescente de 12 anos. Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, que está a cargo das investigações acerca do caso. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !