O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Professor é suspeito de praticar estupro contra menina de quatro anos em escola municipal em Fortaleza

Com o laudo confirmando o estupro, a mãe entrou em contato com a direção da escola, pedindo uma resposta e um posicionamento.

Professor é suspeito de praticar estupro contra menina de quatro anos em escola municipal em Fortaleza
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma menina de quatro anos foi vítima de estupro em uma escola municipal de ensino infantil do bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na última sexta-feira (22). A descoberta foi feita pela mãe, após a criança demonstrar medo em ir ao banheiro e sair sangue ao fazer xixi. O suspeito é um professor da escola, que foi afastado da unidade de ensino, conforme a Secretaria Municipal da Educação (SME).

Na manhã desta quarta-feira (27), uma equipe de mediação da SME foi à escola para realizar os atendimentos necessários. Também esteve presente, no local, a Célula de Segurança Escola, em que atuam guardas municipais.

"Ela estava sentindo dor e disse que ia sair sangue. O primeiro relato dela foi de que um amigo tinha passado a mão nas partes íntimas dela", detalhou a mãe à TV Verdes Mares.  Após suspeitas, os pais levaram a filha para uma médica, que confirmou o estupro. O processo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

"Fez o exame e foi realmente constatado", acrescentou a mãe. Diante da confirmação, a menina deu características do agressor e como ocorreu o crime. "Disse que saiu sozinha da sala para ir beber água e esse monstro atraiu ela e fez essa maldade".

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Investigações da ocorrência

Com o laudo confirmando o estupro, a mãe entrou em contato com a direção da escola, pedindo uma resposta e um posicionamento. Em nota, a SME declarou que foi aberta uma sindicância, por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar, para apurar "rigorosamente" a denúncia

O caso está sendo acompanhado por:

  • Gestão escolar;
  • Distrito de educação responsável;
  • Conselho Tutelar;
  • Dceca.

Além disso, a Comissão de Proteção e Prevenção à Violência Contra a Criança e o Adolescente foi acionada, sendo um serviço que existe em todas as unidades municipais de educação em Fortaleza. 

"A SME reafirma o compromisso com a segurança e a integridade física e moral da comunidade escolar. Não serão tolerados quaisquer indícios de violação dos direitos da criança e do adolescente", afirmou a Secretaria.

 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste.
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !