Um sargento da Polícia Militar foi baleado por criminosos ao reagir a um assalto em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o agente tinha aparado para trocar o pneu do carro em que estava, na BR-232, quando foi abordado.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (9) e foi confirmado pelas polícias Civil e Militar neste sábado (10). O sargento é lotado na Casa Militar do estado e teria deixado o secretário estadual da Casa Militar, Túlio Vilaça, no festival Pernambuco Meu País, em Caruaru, no Agreste.
Ele, segundo a PM, estava sozinho e, ao parar para trocar o pneu do veículo na BR-232, "foi surpreendido pelo anúncio de um assalto". O militar reagiu e foi ferido por disparos de arma de fogo.
Ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar que não foi divulgada pela corporação. O g1 questionou a Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre o estado de saúde da vítima, mas a pasta não tinha informações. O nome e a idade do policial não foram informados.
A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que registrou a ocorrência através da 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão e que instaurou um inquérito "para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria".
Comentários: