Saúde Mental na Atenção Primária: Realidades e Desafios é o tema da 3ª Jornada Médica que será realizada pelo Instituto de Educação Médica (IDOMED) do Centro Universitário Estácio do Ceará de Iguatu (CE). A jornada irá acontecer no dia 31 de agosto no auditório da unidade e será voltada para médicos da Atenção Primária da Saúde (APS) e especificamente para o matriciamento em saúde mental.
Ao todo, a jornada espera receber cerca de 50 médicos oriundos das cidades de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro. “Saúde mental é um assunto importante de ser compartilhado com a classe médica, profissionais estes que muitas vezes estão expostos a jornadas exaustivas de trabalho e lidam diretamente com a vida dos pacientes”, comenta o diretor do curso de medicina de Iguatu, Rodrigo Mousinho.
O evento é gratuito e também contará com a participação de residentes. Dentre os assuntos que serão destaque no evento está a discussão sobre a depressão e a ansiedade na atenção básica, sobre como as equipes da Atenção primária da saúde podem atuar na prevenção do suicídio e sobre epilepsia e síndromes demenciais na APS.
Comentários: