Uma ação da 1ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou nas apreensões de seis armas de fogo e na prisão de um suspeito. A ação policial ocorreu nesse domingo (26), na localidade de Sítio Riacho Vermelho, zona rural de Iguatu. Foram apreendidas: três espingardas artesanais sem numeração aparente; outras três espingardas, sendo duas calibres 32 e uma calibre 36; 24 munições e um recipiente contendo pólvora.
O fato teve início quando os policiais militares tiveram conhecimento acerca de irmãos que estariam ameaçando um ao outro e ambos possuíam arma de fogo. De pronto, as diligências iniciaram para verificar a situação. No local, o morador da residência autorizou a entrada dos PMs na casa e informou possuir duas armas de fogo. As composições realizaram buscas e lograram êxito na apreensão de algumas espingardas. Duas das armas foram entregues pelo suspeito, uma foi abandonada pelo vizinho e o restante foram encontradas no telhado do imóvel, totalizando seis armas de fogo.
O material encontrado e o suspeito , um homem de 63 anos, com antecedentes criminais por porte de arma branca, foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu. Lá, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Comentários: