O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Quinta-feira, 18 de Junho de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

UNIFIC
UNIFIC

Notícias Iguatu

Servidores públicos de Iguatu entram em greve geral após atraso do 13º salário e vão às ruas em protesto

Prefeitura informou que tem sofrido diversos bloqueios de recursos e diz que já entrou na Justiça para tentar normalizar pagamentos

Servidores públicos de Iguatu entram em greve geral após atraso do 13º salário e vão às ruas em protesto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os servidores públicos do município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, entraram em greve devido ao atraso do pagamento do 13º salário, que devia ter sido pago até a última sexta-feira (20). Os trabalhadores foram às ruas na manhã desta segunda (23) para protestar pelo transtorno e pedir explicações da Prefeitura. 

Em nota oficial divulgada nesse fim de semana, a Prefeitura de Iguatu pontuou que o salário dos professores foi pago, mas um bloqueio de recursos impediu o pagamento para o restante do quadro de pessoal. “Sucessivos bloqueios”, definiu a gestão, informando que o bloqueio mais recente ocorreu justamente em 20 de dezembro.  

“Contudo, devido às recorrentes constrições judiciais, os pagamentos referentes ao 13º salário das demais categorias de servidores permanecem pendentes, aguardando o desbloqueio, bem como a liberação de novos recursos, o que esperamos ocorra com a maior brevidade”, diz nota. 

Publicidade

Leia Também:

 

”Fomos surpreendidos com o não pagamento, então é uma situação lamentável, onde todos os servidores e servidoras se planejam para passar um Natal, um ano novo melhor, e hoje nós estamos nessa situação [...] estamos aqui, pois é a única forma que a gente encontra nesse momento, é de denunciar esse descaso que os servidores e as servidoras estão passando”, informou a presidente do Sindicato, Sayonara Fernandes, em entrevista ao Sistema Verdes Mares. 

 

Sayonara pontua que há o diálogo com a gestão, e que eles chegaram a receber extratos explicando os bloqueios, mas a situação não é justa com os servidores “que honraram seus compromissos" com o trabalho: "A gente entende que essa conta não é do servidor. A greve vai continuar até todos os servidores receberam o seu 13º salário". 

MUNICÍPIO DIZ ADOTAR MEDIDAS 

Ainda por nota oficial, a Prefeitura informou que os problemas com os bloqueios acontecem desde o pagamento dos precatórios, e que medidas cabíveis têm sido tomadas, “priorizando a continuidade dos serviços essenciais e a regularização dos pagamentos”.

 

 

 

“Novos requerimentos estão sendo protocolados junto às autoridades competentes, buscando a suspensão dos bloqueios e a liberação de recursos para honrar os compromissos com servidores e fornecedores, em total conformidade com a legislação vigente”, diz a gestão municipal de Iguatu.

 
FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
ATACREJO
ATACREJO

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !