Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa terça-feira (18), um homem suspeito de extorsão, em Aracoiaba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O homem de 35 anos, que exigia dinheiro e parte da produção de caju de moradores da região, foi autuado pelo crime na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela área.
Pela manhã, a composição policial foi informada que três moradores da localidade de Boa Vista, zona rural de Aracoiaba, eram extorquidos mediante ameaça realizada por um suspeito conhecido apenas como “Branco”. O homem, que havia praticado o crime portando uma arma de fogo, exigia dinheiro e parte da produção de caju das vítimas.
Os policiais militares foram até o local e iniciaram as diligências. O suspeito, ao perceber a presença das Forças de Segurança, ainda tentou fugir pelo plantio de caju, mas foi capturado com a realização de um cerco. Durante a abordagem, “Branco” foi identificado como sendo Luiz Marcos Anastácio Correia, de 35 anos.
Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Aracoiaba. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), “Branco” foi autuado pelo crime de extorsão. O suspeito segue à disposição da Justiça. As diligências seguem em andamento para localizar e apreender a arma que seria utilizada pelo homem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (85) (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba.
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários: