Um comerciante de carnes em Múrcia, região da Espanha, morreu após ser chifrado por um touro de 472 quilos, chamado 'Limpiador', em uma feira que acontecia na praça de touros local.
O comerciante de carnes, Santiago López Carcelén, esteve presente como espectador do evento e não como toureiro. No entanto, um acontecimento ao qual as autoridades não puderam responder, fez com que o falecido abandonasse o seu lugar e se dirigisse a um dos corredores das canetas, algo inusitado neste tipo de feira.
O ferimento fatal ocorreu quando funcionários dos currais e da empresa que comprou a carne do gado passaram a acabar com o touro para levá-lo ao matadouro. O desfecho dramático, ocorrido em setembro, tornou-se viral novamente nos últimos dias.
De um dos corredores superiores dos currais, o animal foi liquidado com a vara, que caiu no chão aparentemente morta , mas quando o açougueiro Santiago López Carcelén entrou para acabar com a renda (um punhal), o touro levantou-se e bateu várias buzinas.
O comerciante sofreu com o ferimento mais grave uma chifrada na barriga que provocou uma evisceração dos intestinos e que levou a um choque hipovolêmico que não conseguiu superar.
O Grupo de Homicídios da Polícia de Múrcia trabalha contra o relógio para determinar as razões pelas quais Santiago passou de sentado na fila, como público assistindo à tourada, para entrar nos corredores que levam aos currais, carregando uma renda para atravessar o templo do 'Limpiador' , com a má sorte que o touro não foi imobilizado com a vara e matou Santiago com várias chifradas.
Comentários: