O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

UECE-FECLI celebra a chegada dos novos Professores Efetivos, em Iguatu

Os encontros foram realizados com o intuito de celebrar essa conquista e proporcionar um momento de integração e acolhimento.

UECE-FECLI celebra a chegada dos novos Professores Efetivos, em Iguatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (UECE-FECLI) tem a honra de receber e dar as boas-vindas aos 25 novos professores efetivos (6 na Pedagogia, 5 em Sistemas de Informação, 4 na Física, 4 na Matemática, 3 em Letras Português, 2 em Letras Inglês e 1 na Biologia), que recentemente foram aprovados em concurso público para integrar nosso corpo docente.  

O evento de acolhida foi dividido em 2 dias, sendo que, no primeiro dia (20 de junho de 2023), houve uma apresentação geral dos coordenadores dos cursos, dos Servidores Técnicos Administrativos e um breve passeio pelo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira (CHT); já no segundo dia (21 de junho de 2023), o encontro foi entre os novos professores e os docentes veteranos. Os encontros foram realizados com o intuito de celebrar essa conquista e proporcionar um momento de integração e acolhimento. 

(Foto em ambiente fechado, na sala de multimeios do Campus Humberto Teixeira. Foto tirada do fundo da sala no momento de recepção dos novos professores. À frente, está de pé o diretor da FECLI, professor Fernando Roberto, que fala para várias pessoas sentadas. Atrás do diretor é projetado um slide. Na parede branca, à direita, vê-se várias bandeirinhas coloridas.)

(Foto em ambiente fechado no auditório do Campus Humberto Teixeira. A foto foi tirada do lado das cadeiras do auditório. À frente, o professor Ricardo fala ao microfone às pessoas que estão sentadas, direcionadas a ele.)

(Foto em um ambiente fechado, no auditório do Campus Humberto Teixeira. Foto tirada no momento de recepção dos novos professores. Em frente ao palco, está de pé o diretor da FECLI, professor Fernando Roberto que segura um microfone e fala para várias pessoas sentadas à sua frente. Ao seu lado esquerdo um pouco afastada há uma mulher em pé. Atrás do diretor é projetado um slide.)

(Foto em ambiente fechado no auditório do campus Humberto Teixeira durante a recepção dos novos professores. Na foto, vê-se os professores da UECE-FECLI novos e antigos. Eles posam para a foto de pé e enfileirados, alguns em cima do palco e outros embaixo. À frente, há algumas cadeiras do auditório.)

 

Os novos professores, provenientes de diferentes áreas do conhecimento, trazem consigo um alto nível de expertise e experiência, enriquecendo ainda mais o quadro de docentes da FECLI. Com sua dedicação e compromisso com a excelência acadêmica, eles contribuirão significativamente para a formação e o desenvolvimento dos nossos estudantes. 

Durante a recepção, os professores tiveram a oportunidade de conhecer o campus, trocar experiências com colegas e participar de atividades especialmente preparadas para estreitar os laços entre eles e a comunidade acadêmica. Foi um momento de celebração e acolhimento, reafirmando o compromisso da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em proporcionar um ambiente propício para o crescimento intelectual e profissional. 

Um dos momentos emocionantes do evento foi a fala do professor Tiago Barbosa, um dos novos integrantes do corpo docente. O professor Tiago, além de ser um talentoso profissional, possui uma conexão especial com a FECLI, uma vez que também foi aluno do Curso de Física desta renomada instituição. Em seu discurso, ele expressou sua gratidão pela oportunidade de retornar à FECLI como professor, destacando como sua formação acadêmica aqui foi fundamental em sua trajetória profissional. 

“É com imensa alegria e gratidão que retorno à minha casa, a FECLI, agora como professor efetivo. Sou um exemplo vivo do compromisso desta instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral de seus alunos. Agradeço a todos os professores que me inspiraram e aos colegas que se tornaram amigos ao longo da minha jornada como estudante. Estou entusiasmado por fazer parte dessa equipe dedicada e por contribuir com o crescimento e a formação dos nossos futuros profissionais.” 

A FECLI parabeniza e agradece a todos os novos professores pela sua dedicação e empenho em prol da educação. Desejamos sucesso em suas carreiras e temos a certeza de que, juntos, continuaremos a elevar o nível de ensino e pesquisa em nossa instituição. 

Mais uma vez, sejam bem-vindos e bem-vindas! A FECLI agora também é a casa de vocês! 

FONTE/CRÉDITOS: UECE
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !