Um vereador, eleito pelo município de Acopiara, foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o mandado de prisão preventiva foi cumprido no próprio município.
"O alvo foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça", diz nota da PC-CE.
A presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Simone Félix (PDT), e a parlamentar informou que soube da prisão e disse que irá emitir posicionamento.
SEGUNDA PRISÃO
Essa é a segunda prisão do vereador em pouco mais de um mês. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no dia 5 de abril o parlamentar e outro homem foram presos em flagrante por suspeita de porte de drogas em Iguatu.
Em audiência de custódia, foi confirmada a liberdade provisória do parlamentar após pagamento de R$ 2,6 mil de fiança.
"No último dia 11 de maio, o Ministério Público requereu que seja juntado aos autos certidão de antecedentes criminais dos autuados e, caso a certidão seja negativa, solicitou que os autos permaneçam com o órgão ministerial durante 60 dias para que seja designada audiência para oferecimento do acordo de não persecução penal.
Além do referido inquérito policial, no nome do acusado consta o registro de um processo sobre "injúria", onde ele figura como vítima, datado de 2020", informa o Tribunal.
Comentários: