Centro Sul

Recuperação da Avenida Carlos Roberto Costa têm início em Iguatu

Publicada em 24/11/21 às 01:59h - 4774visualizações

por Iguatu.net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Laudier Batista - Inovar)

E nesta terça-feira(23), teve início a restauração de dois trechos da rodovia CE-060, em Iguatu e que juntas somam 4,7 quilômetros de extensão, e correspondem à Avenida Carlos Roberto Costa(Perimetral ) e Avenida Ailton Alexandre(Cruzeiro do Sul). Máquinas e equipes nas primeiras horas da manhã, já estavam atuando, e demonstrando que esta obra que era tão esperada por todos os iguatuenses, finalmente teve o seu início.

Estiveram presentes no momento, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, o deputado estadual, Marcos Sobreira, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes da Superintendencia de Obras Públicas (SOP) que pertence ao Governo do Ceará, além de engenheiros do Consórcio Centro Sul que será responsável pela restauração da via. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 21 milhões na obra, que consiste desde serviços de drenagem do solo até a aplicação de novos pavimentos e revestimento asfáltico, compatíveis com o tráfego de veículos da área, além de nova sinalização vertical e horizontal.


 

“ Esta é uma grande conquista do povo iguatuense, todos esperavam por este momento e finalmente chegou. Estamos com toda nossa equipe pronta para auxiliar no que for preciso, para amenizar os impactos desta obra, que é tão necessária para o nosso povo. Um dia histórico que estamos registrando, e que agora vamos trabalhar para que tenha o seu término com toda tranquilidade. Esta ação representa o compromisso do nosso governador Camilo Santana com o nosso povo e temos que agradecer ”, afirmou o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor.

 

A restauração da Avenida Perimetral beneficia a população da região Centro-Sul, na medida em que vai melhorar não apenas o transporte pelas vias estaduais como também o deslocamento a diversos bairros de Iguatu, como Bastiana, Vila Centenário, Cocobó, Santo Antônio, Veneza, Parentre outros. A obra representa ainda melhoria de acesso a importantes equipamentos públicos, como o Hospital Regional de Iguatu (HRI) e o Terminal Rodoviário Senador Fernandes Távora.

“ Hoje é um dos dias mais felizes que estou vivendo, uma luta que travamos para que se concretizasse, e com o apoio do nosso povo, e nesta parceria vitoriosa com Ednaldo Lavor, estamos observando o início de uma obra que entra para a história de Iguatu. Aqui será o nosso cartão de visitas para todos que passarem por nossa cidade, no final desta reforma, todos teremos a segurança necessária para transitar por esta via, e finalmente Avenidas que possam demonstrar a grandeza da nossa terra, agradecemos ao Governador Camilo Santana pelo apoio e agora será contagem regressiva para a sua conclusão”, observou o deputado Marcos Sobreira. 

Segundo os representantes do Consórcio Centro Sul, a previsão para a conclusão de toda recuperação da via, será em setembro de 2022.

 

Antes das máquinas e equipes começarem a trabalhar, o trabalho de recuperação das avenidas já tinha iniciado, através de uma ação onde o Consórcio Centro Sul que é formado por empresas que estarão recuperando as avenidas, contrataram assistentes sociais que visitaram empresas e residências de moradores que poderão ser afetados com os impactos da obra.

“ Falamos com todos e hoje sabemos quais as necessidades de cada local, todos compreenderam que é uma grande realização esta obra, mas através destas visitas, podemos e devemos amenizar os transtornos que porventura venham acontecer, o Consórcio Centro Sul possui esta responsabilidade em executar, mas também em oferecer o máximo de tranquilidade para todos, já quero agradecer a toda equipe da Prefeitura de Iguatu que se prontificou a nos ajudar neste momento”, finalizou a assistente social, Érica Alves.   




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003795
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará