Esporte

Felipão é demitido do Grêmio após três meses no cargo

Publicada em 11/10/21 às 06:48h - 247visualizações

por TNT Sport


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Após três meses, Luiz Felipe Scolari, o 'Felipão', não é mais técnico do Grêmio. A demissão foi comunicada na madrugada desta segunda-feira (12), pelas redes sociais do clube. A saída do técnico foi motivada pela má campanha que o Imortal vem desempenhando no Campeonato Brasileiro.

A derrota desse domingo por 1 a 0 para o Santos foi o estopim para que a decisão de demitir o técnico fosse tomada por parte do clube. Em 21 jogos à frente do Tricolor, Felipão somou nove vitórias, nove derrotas e três empates.

Quando chegou ao Grêmio em julho para substituir Tiago Nunes, o time ocupava a lanterna da competição. Agora, passados três meses, ocupa a 19ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, o que passa a ideia de que não houve evolução durante o período em que o treinador comandou a equipe. 

Essa foi a quarta passagem do técnico pelo Grêmio. Aos 72 anos, Luiz Felipe Scolari também já esteve no Imortal em 2014 a 2015, em 1993 a 1996, quando foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e em 1987 a 1988. 

Veja o comunicado do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 734211
Usuários Online: 269
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará