Mundo

Ex-jogador de futebol do Afeganistão morre ao tentar deixar país agarrado em avião

Publicada em 19/08/21 às 14:41h - 844visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um jogador de futebol do Afeganistão foi identificado como a pessoa que caiu de um avião norte-americano na última segunda-feira (16), no aeroporto de Cabul. A informação é da agência de notícias afegã Ariana. 

A queda ocorreu quando uma multidão tentou deixar o Afeganistão por meio do aeroporto local, logo após o Talibã assumir o poder no país. Várias pessoas que estavam na pista tentaram se agarrar a uma aeronave em movimento.

Zaki Anwari, que chegou a ser da seleção de base afegã, caiu de um Boeing C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos, e a morte foi confirmada pelo Diretório Geral para os Esportes.

Até o momento, segundo a agência Ariana, não se sabe quantas pessoas podem ter morrido na ocasião. 

O aeroporto Hamid Karzai, em Cabul, ainda está sendo controlado pelo exército norte-americano. Enquanto isso, voos civis e militares foram retomados depois de breve período de suspensão. 

NOS ARREDORES

Ao redor e dentro do aeroporto, segundo autoridades do Talibã e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), doze pessoas já morreram desde o último domingo (15).

Ainda nesta quinta (19), os Estados Unidos acusaram o Talibã de montar postos de controle no local para impedir a saída de afegãos do país. 

Além disso, o governo norte-americano pediu uma passagem livre nas proximidades do aeroporto. Em resposta, o grupo rebateu que está "facilitando a passagem de saída segura não apenas para estrangeiros, mas também para afegãos". 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003911
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará