Mundo

França doará 120 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a países mais pobres diz presidente

Publicada em 26/09/21 às 14:37h - 187visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O presidente da França, Emmanuel Macron, informou que doará 120 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a países mais pobres. O anúncio ocorreu neste sábado (25). O quantitativo é o dobro do anunciado anteriormente. 

"A injustiça é que em outros continentes, evidentemente, a vacinação esteja muito atrasada. Por causa de nós, coletivamente. Na África, apenas 3% da população está vacinada, devemos ir mais rápido, com mais força", disse o presidente francês em uma sequência de vídeo difundida durante um show da organização de caridade Global Citizen, em Paris.

DOAÇÕES DE OUTROS PAÍSES 

Os Estados Unidos anunciaram na quarta-feira a intenção de dobrar suas doações de vacinas contra a Covid-19, elevando o total das doses prometidas aos países pobres a mais de 1,1 bilhão.

A União Europeia, por sua vez, doará mais de 500 milhões de doses, enquanto a China prevê abastecer o mundo com 2 bilhões de doses, segundo as autoridades do país, que não informaram se o volume se refere a vendas, doações ou ambas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003801
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará