Mundo

Colombiano suspeito de furto milionário a joalheria de shopping em Fortaleza é preso no Paraguai

Publicada em 27/09/21 às 17:07h - 440visualizações

por g1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um colombiano suspeito de participar de um furto milionário em uma joalheria de um shopping de Fortaleza foi preso neste domingo (26) no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, cidade vizinha a Assunção, no Paraguai. Uma mulher também de nacionalidade colombina foi presa.

Contra ambos existia um sinal de alerta vermelho da Interpol e mandado de prisão no Brasil por furto qualificado em desfavor do homem decorrente de investigações desenvolvidas pela Polícia Civil cearense. Já contra a mulher, existia mandado de prisão em aberto da Justiça de São Paulo pelo crime de roubo.

De acordo com a Polícia Civil, os estrangeiros entraram irregularmente no país pela Ponte Internacional da Amizade. Após verificar os antecedentes, os funcionários migratórios avisaram às autoridades do Departamento de Polícia Nacional da Interpol para a transferência e entrega à Polícia Federal.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará embarcaram nesta segunda-feira (27) para recambiar os presos para o Ceará. O retorno deles deve ocorrer até o final da semana.

O crime aconteceu no dia 25 de junho no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. As imagens das câmeras de segurança que registraram o furto foram divulgadas nas redes sociais.

A Polícia Civil afirmou que o caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Conforme as investigações, os suspeitos subtraíram objetos de valor do estabelecimento.

As imagens mostram um homem de boné e com uma mochila dentro da joalheria, às 22h40, do dia 25 de julho. Em determinado momento, ele consegue abrir a porta de um móvel e retira objetos do local e coloca na bolsa. Ele repete esse ato em outras partes da loja. Apesar de apenas um suspeito aparecer no vídeo, a polícia investiga se outras pessoas participaram da ação.

Uma das paredes do estabelecimento foi quebrada e um buraco foi feito no local, espaço que pode ter sido usado para acessar a joalheria. Ferramentas como furadeira e marreta foram encontradas no local.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003764
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará