Mundo

Espécie que inspirou Pica-Pau do desenho será declarada extinta

Publicada em 29/09/21 às 14:46h - 312visualizações

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O pica-pau-bico-de-marfim, que inspirou o personagem de desenho animado Pica-Pau, e mais 22 pássaros, peixes e uma planta devem ser declarados extintos e removidos da lista de espécies ameaçadas de extinção pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29), noticiou a mídia norte-americana.

Segundo a agência de notícias Associated Press, cientistas do governo esgotaram os esforços para encontrar as 23 espécies e alertaram que a mudança climática, somada a outras pressões, pode tornar tais desaparecimentos mais comuns.

Os fatores por trás dos desaparecimentos variam — desenvolvimento excessivo, poluição da água, extração de madeira, competição de espécies invasoras, pássaros mortos por penas e animais capturados por coletores privados. Em cada caso, os humanos foram a causa final.

"Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global", disse Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem, segundo citação do NYT.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003811
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará