Mundo

laboratório americano Merck Sharp & Dohme (MSD), pedirá autorização para pílula anticovid-19

Publicada em 01/10/21 às 20:29h - 129visualizações

por O Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O laboratório Merck Sharp & Dohme (MSD) anunciou, nesta sexta-feira, 1º, que buscará autorização nos Estados Unidos para um medicamento de via oral contra a covid-19, depois que a pílula mostrou "resultados convincentes" em um ensaio clínico.

O medicamento experimental, molnupiravir, reduziu significativamente o risco de hospitalização, ou de morte, quando administrado em pacientes de alto risco no início da doença, disseram o laboratório americano MSD e seu sócio Ridgeback Biotherapeutics, em um comunicado.

"Na análise intermediária, 7,3% dos pacientes que receberam molnupiravir foram hospitalizados até o dia 29, contra 14,1% dos pacientes tratados com placebo, que foram hospitalizados, ou morreram", descreve a nota conjunta.

O teste clínico de fase três avaliou dados de 775 pacientes com covid-19 de leve a moderada, segundo o MSD.

"A Merck planeja obter autorização para uso de emergência nos Estados Unidos o mais rápido possível e enviar solicitações às agências reguladoras de todo mundo", completa o comunicado.

Um dos vários medicamentos orais anticovid-19 em desenvolvimento, o molnupiravir busca evitar a replicação do vírus.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003890
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará