Mundo

Pfizer solicita à agência de medicamentos dos Estados Unidos, autorização para utilizar vacinas em crianças de 5 a 11 anos

Publicada em 07/10/21 às 12:20h - 236visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pfizer e a BioNTech solicitaram à agência de medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration), a autorização para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos do país. 

A motivação, disse a Pfizer em comunicado, seria o aumento de novos casos em crianças nos EUA. "Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública", disse a farmacêutica.

O pedido acontece após o envio dos resultados do estudo sobre a segurança e eficácia do imunizante, realizado com 2.268 crianças dessa faixa etária. Entretanto, como são preliminares, os dados ainda devem passar pela revisão de outros cientistas.

Segundo a Pfizer, uma injeção com um terço da dose comum seria suficiente para garantir níveis semelhantes de anticorpos desenvolvidos por adultos com a dose completa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003903
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará