Mundo

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de São Carlos

Publicada em 20/10/21 às 12:02h - 114visualizações

por g1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (20), Luiz Carlos Dias para ser o novo bispo da Diocese de São Carlos (SP). Dom Luiz é bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

A nomeação foi publicada no boletim de imprensa da Santa Sé, às 12h no horário de Roma, 7h no horário de Brasília.

A Diocese de São Carlos estava sem Bispo Titular desde que o Papa nomeou Dom Paulo Cezar Costa para a Arquidiocese de Brasília. Desde então, a administração apostólica ficou sob Dom Eduardo Malaspina.

O novo bispo assume oficialmente as funções no dia 18 de dezembro, data em que acontece a posse canônica, às 10h, na Catedral de São Carlos.

Novo bispo da Diocese


Dom Luiz Carlos é natural de Caconde (SP), foi ordenado diácono em 1989 e sacerdote em 5 de abril de 1991, sendo nomeado bispo pelo Papa Francisco em 16 de março de 2016. Como lema Episcopal escolheu: "Vim Para Servir".

Em mensagem, Dom Luiz agradeceu ao Santo Padre o Papa Francisco, bem como ressaltou a importância da acolhida de Dom Eduardo Malaspina e do ministério compartilhado com Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003873
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará