Política

Senador Tasso Jereissati chama partidos para se unirem em ação contra ameaças à democracia feitas por Bolsonaro

Publicada em 09/09/21 às 14:57h - 1039visualizações

por Ceará Agora


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Em meio à crise política que o Brasil tem vivido e sido agravada com as constantes ameaças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente ao Ministro Alexandre de Moraes, vários nomes importantes da política nacional têm se manifestado. Entre eles, o senador do PSDB, Tasso Jereissati.

Em publicação nas redes sociais, o tucano afirma que as declarações de Bolsonaro são inaceitáveis e uma afronta à Constituição. Além disso, Jereissati faz uma chamada aos partidos para uma reação conjunta para manutenção dos poderes.

Na terça-feira (7), o presidente da sigla , Bruno Araújo, chamou a Executiva do partido para discutir nesta quarta-feira (8) a possível destituição do presidente Jair Bolsonaro e eventuais medidas legais contra ele. A reunião foi convocada pelo presidente da sigla sob a justificativa de que Bolsonaro fez “gravíssimas declarações”.

Em 2015, o PSDB foi um dos principais articuladores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. A legenda tem, atualmente, 33 deputados e sete senadores.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003838
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará