Política

Facebook e Instagram removem vídeo em que Bolsonaro liga vacinas a Aids, vídeo foi transmitido na quinta feira,21

Publicada em 25/10/21 às 09:50h - 380visualizações

por O Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 A última edição da live semanal do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi removida do Facebook e do Instagram. Durante o vídeo, transmitido na quinta-feira, 21, Bolsonaro afirmou que as vacinas contra a Covid-19 poderiam causar Aids.

A afirmação, feita sem embasamento científico, estava em uma suposta notícia lida pelo presidente. No entanto, não existe relação entre o HIV (vírus causador da Aids) e a Covid-19, nem entre o HIV e as vacinas contra a Covid-19.

É a primeira vez em que uma live do presidente é removida das plataformas, embora a divulgação de informações falsas por Bolsonaro seja recorrente. Apenas uma outra publicação do mandatário havia sido retirada do Facebook antes, um vídeo defendendo o uso de cloroquina - comprovadamente ineficaz contra a Covid-19 - e pregando o fim das medidas de distanciamento social.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99753 4868

Visitas: 1003759
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2021 - Iguatu.net: o site de Iguatu e região Centro Sul do Ceará