O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
tec
tec

Notícias Esportes

Conmebol anula suspensão do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo

No lance em questão, o atacante da equipe carioca e o defensor do time argentino vão para a disputa da bola, o equatoriano chega antes e tem seu pé chutado pelo defensor do Estudiantes-ARG

Conmebol anula suspensão do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Conmebol reconheceu o erro e anulou o cartão vermelho, que surgiu de um segundo amarelo, recebido pelo atacante Gonzalo Plata, durante o duelo entre Flamengo e Estudiantes-ARG, que aconteceu na quinta-feira, 18. A partida foi válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores e contou com outros erros de arbitragem pró-equipe argentina.

Com isso, o jogador não está mais suspenso e pode ser relacionado para o jogo da volta. Ao fim da partida, muitas reclamações foram feitas por parte da diretoria e da comissão técnica rubro-negra, com os dirigentes afirmando que apelariam da decisão do árbitro colombiano o Andrés Rojas.

No lance em questão, o atacante da equipe carioca e o defensor do time argentino vão para a disputa da bola, o equatoriano chega antes e tem seu pé chutado pelo defensor do Estudiantes-ARG. Ambos os jogadores caem no chão e o entendimento do juiz, de momento, é que houve agressão por ambas as partes e mostra o cartão amarelo para os dois atletas. Como Plata já estava amarelado, acabou sendo expulso.

Publicidade

Leia Também:

A expulsão ocorreu por volta do minuto 38 da segunda etapa, quando o Mengo vencia por 2 a 0 e tinha certo controle da partida. Quando ficou com um a menos, o adversário conseguiu crescer no jogo e acabou fazendo um gol, deixando o jogo em melhores condições para a volta.

 

No início desta sexta-feira, 19, a Conmebol já tinha divulgado um vídeo se desculpando pelo erro e admitindo que a expulsão foi incorreta. Horas depois, foi enviando um comunicado ao Flamengo afirmando que a suspensão seria anulada.

"Por meio deste comunicado, informo que, de acordo com as informações prestadas pela Comissão de Arbitragem e após a devida análise, a Unidade Disciplinar informa que a comunicação de medidas disciplinares referentes ao jogador Gonzalo Jordy Plata Jiménez foi modificada. Consequentemente, confirma-se que o referido jogador não está suspenso para a próxima partida oficial do seu clube na CONMEBOL Libertadores de 2025", afirma a nota.

Além da expulsão de Plata, a não marcação de um pênalti e uma suposta instrução do quarto árbitro para o treinador do Estudiantes, Eduardo Domínguez, foram alvos de muita reclamação por parte dos Flamenguistas.

Mesmo com a anulação da punição do atacante equatoriano, o Flamengo ainda teve de pagar US$ 1.500 (Aproximadamente R$ 8 mil) em multas, devido aos cartões amarelos de Samuel Lino, Saúl e Bruno Henrique.

FONTE/CRÉDITOS: O Povo
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !