O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

tec
tec

Notícias Ceará

Duas estudantes morrem em colisão entre dois ônibus com universitários na BR-402, nas proximidades do Triângulo de Marco, interior do no Ceará

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15)

Duas estudantes morrem em colisão entre dois ônibus com universitários na BR-402, nas proximidades do Triângulo de Marco, interior do  no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois ônibus universitários colidiram na cidade de Marco,interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (15) e duas estudantes morreram, no interior do Ceará. Alessamia Menezes e Eduarda Rocha eram amigas e cursavam Farmácia.

O acidente ocorreu na rodovia BR-402, próximo ao Triângulo de Marco, na região Norte do estado. Outras duas vítimas foram socorridas com vida. Os veículos realizavam o transporte diário de estudantes entre os municípios de Sobral e Marco.

No ônibus que seguia à frente não foram identificados feridos, conforme os bombeiros. Já no segundo veículo, as equipes encontraram quatro vítimas presas nas ferragens — duas com vida e duas mortas.

A vítima em estado mais grave, uma jovem de 21 anos, foi retirada primeiramente. Ela estava consciente e orientada, porém com fratura exposta na perna esquerda, ferimentos no rosto e fratura no braço esquerdo.

A segunda vítima com vida, uma jovem de 20 anos, apresentava ferimentos e membros inferiores presos.

Em seguida, foram desencarcerados os corpos das estudantes Alessamia Menezes e Eduarda Rocha.

Em nota de pesar, a prefeitura da cidade de Marco confirmou as identidades das vítimas e lamentou as mortes:

 

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável", escreveu a prefeitura.

 

Eduarda, na primeira foto, e Alessamia, na segunda imagem, morreram após acidente no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Eduarda, na primeira foto, e Alessamia, na segunda imagem, morreram após acidente no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, o professor Edson Carvalho, que dava aula para as duas, disse que docentes e amigos das vítimas estão desolados. Alessamia e Eduarda eram da cidade de Marco e estudavam em Sobral. As amigas costumavam sentar lado a lado no ônibus universitário.

Eduarda fazia o 8° semestre de Farmácia e Alessamia fazia o 6° semestre de Farmácia.

 

"Duas jovens super competentes e sonhadoras, super dedicadas. O corpo acadêmico está de luto e comovido pela partida tão repentina de nossas alunas", lamentou o professor.

 

A universidade onde as jovens estudavam também se manifestou. Em nota publicada nas redes sociais, a Uninta informou que vai decretar luto de três dias e suspensão as aulas do curso de Farmácia nesta sexta-feira (15).

"Sonhos interrompidos deixam um vazio e uma saudade imensa. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto", escreveu a instituição.

 
FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !