O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Enel passa a aceitar pagamentos via Pix; veja como fazer

A expectativa é de que, até o final de junho, todos os consumidores sejam contemplados com a novidade

Enel passa a aceitar pagamentos via Pix; veja como fazer
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Clientes da Enel Ceará poderão pagar as contas de energia via Pix em breve. O boleto já ganhou um novo campo, destinado à modalidade de pagamento instantâneo. A ferramenta está localizada acima do código de barras para pagamento bancário, onde o QR Code será disponibilizado.

A expectativa é de que, até o final de junho, todos os consumidores sejam contemplados com a novidade. Além do novo modelo de fatura, a empresa informou que fez pequenos ajustes no layout. O serviço estará disponível de forma gradativa.

"A medida é para evitar fake news sobre a veracidade da conta, uma vez que as pessoas costumam estranhar qualquer mudança na fatura", esclareceu a companhia.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA PAGAMENTO PELO PIX

  • Passo 1: Acesse a área do PIX no aplicativo do seu banco;
  • Passo 2:  Selecione "Ler QR Code"; 
  • Passo 3: Aponte a camera do seu celular para o QR Code impresso no campo "PIX", acima do boleto bancário da sua conta;
  • Passo 4: Confira o valor e o beneficiário, confirme seu pagamento e pronto, sua conta já está paga. 

 

área pix do boleto enel

 

A empresa alerta que os clientes utilizem somente os QR Codes disponibilizados na fatura, sendo imprescindível a confirmação do beneficiário do Pix antes da conclusão do pagamento. No caso dos consumidores da Enel Ceará, o beneficiário deve ser sempre "CE – ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ".

"Não enviamos links ou QR Code para pagamento por SMS, e-mail, em nossas redes sociais ou em qualquer outro tipo de canal de atendimento", diz o comunicado.

A nova modalidade de pagamento está sendo ofertada somente nas contas emitidas e entregues no endereço dos clientes. As 2ª vias, contas por e-mail e outros modelos ainda não contam com o Pix e devem receber essa nova opção nos próximos meses.

Além do Pix, os demais canais de pagamento continuam funcionando normalmente: débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos ou lotéricas.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !