O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Escavadores encontram centenas de remédios enterrados durante obra de hospital em Salitre no Ceará

Secretaria da Saúde denunciou o caso, e polícia está investigando.

Escavadores encontram centenas de remédios enterrados durante obra de hospital em Salitre no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Centenas de medicamentos foram encontrados enterrados no terreno do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Salitre, cidade no interior cearense, durante as obras de ampliação da unidade. A descoberta foi feita na última quinta-feira (8), quando funcionários escavavam uma área nos fundos do local.

Ao tomar conhecimento do caso, a secretária municipal de Saúde de Salitre, Georgia de Souza Pereira, acionou a Vigilância Sanitária e a polícia. Uma retroescavadeira foi usada para retirar a terra, fazendo com que mais medicações fossem descobertas no terreno.

"Isso é um crime absurdo contra o meio ambiente, contra a população salitrense, onde a gente não pode se calar diante de tantos erros. Estamos aqui para fazer a prestação de contas para a população, que fique ciente que estamos aqui para fazer as coisas da forma correta. Somos responsáveis pelos nossos atos, mas coisas erradas que faziam antes a gente não pode se calar", disse Georgia de Souza, que responsabilizada a gestão passada da prefeitura.

 

Ainda conforme a secretária de Saúde, o terreno do hospital está comprometido pelos medicamentos soterrados, o que poderá atrapalhar o andamento da obra.

"Hoje o terreno do hospital está comprometido porque a gente não sabe o que tem, não sabe quais medicamentos estão soterrados", falou a secretária de Saúde.

Remédios foram encontrados durante obras de ampliação do hospital. — Foto: Blog Amaury Alencar

Remédios foram encontrados durante obras de ampliação do hospital. — Foto: Blog Amaury Alencar

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !