O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Estudante de direito suspeito de vazar informações sigilosas da Justiça é preso em Quixadá

O homem, também, seria informante de um grupo criminoso da região; a captura foi realizada por equipes da PCCE e da PMCE

Estudante de direito suspeito de vazar informações sigilosas da Justiça é preso em Quixadá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de um homem, de 24 anos, suspeito de repassar informações sigilosas da Polícia e do Poder Judiciário para colaborar com um grupo criminoso atuante com o tráfico de drogas nos municípios de Quixadá e de Banabuiú, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura do estudante de direito ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 

De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú, em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, o suspeito, que estava estagiando no fórum do município, repassou informações sigilosas a um suspeito de tráfico de drogas atuante na Região do Sertão Central. Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo e um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário. 

De posse das informações, o indivíduo foi localizado e preso por equipes da DDM de Quixadá, da Delegacia Municipal de Quixadá e da PMCE. Ele foi capturado a caminho da faculdade, no bairro Curicaca, em Quixadá. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de violação de sigilo funcional e colaboração para o tráfico de drogas. Após os trâmites, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A Delegacia Municipal de Banabuiú investiga a participação do homem e de outros suspeitos em ações criminosas na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3426-1338, da Delegacia Municipal de Banabuiú. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !