Um passageiro foi preso após agredir a esposa em um voo internacional que saiu de Miami, nos Estados Unidos, no último sábado (3), com destino a Fortaleza. A aeronave precisou desviar o trajeto para Belém por conta do tumulto e o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém.
Em nota, a Amazônia Airports, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belém, afirmou que recebeu a "solicitação de pouso de um voo da Gol, que fazia a rota Miami - Fortaleza. A companhia realizou o desembarque de um passageiro com o apoio das autoridades competentes e, em seguida, prosseguiu para o destino final".
Segundo a PF, o brasileiro com cidadania norte-americana teria dado um tapa na esposa durante o voo. Os comissários relataram que o passageiro apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade desde antes da decolagem.
Durante o trajeto, o homem retirou o cinto de segurança, xingou tripulantes, urinou no chão do banheiro, gritou e proferiu ofensas. Ao ser orientado a mudar o comportamento por um comissário, sob pena de ser retirado da aeronave pela Polícia Federal ao aterrissar, ele o ameaçou de morte.
Após o episódio, o brasileiro foi levado da cabine ao fundo da aeronave. Segundo o formulário de retirada de passageiro preenchido pela companhia aérea, ele também teria proferido discurso de ódio e falas homofóbicas.
O passageiro foi retirado da aeronave e encaminhado ao Sistema Penal. A esposa foi ouvida pela Polícia Federal, fez a denúncia e pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
Depois da parada não programada em Belém, a aeronave seguiu para Fortaleza.
Comentários: