O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
UNIFIC
UNIFIC

Notícias Ceará

Homem preso injustamente por estupro é solto quatro anos após condenação, no Ceará

Jovem teve a condenação anulada e foi absolvido após apresentação de novas provas e testemunhas, além de uma mudança no depoimento da vítima.

Homem preso injustamente por estupro é solto quatro anos após condenação, no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aos 21 anos, Jorge Luiz Freitas dos Santos foi acusado de ter sequestrado e estuprado uma adolescente de 17 anos, em Fortaleza. Ele chegou a ser condenado e preso, mas foi absolvido quatro anos após ser condenado injustamente pelo crime.

Conforme a Defensoria Pública do Ceará, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concedeu por unanimidade o pedido de revisão criminal na última segunda-feira (25), após a apresentação de novas provas e testemunhas que não haviam sido consideradas no processo inicial.

A própria vítima também alterou seu depoimento, reconhecendo que havia feito uma associação equivocada, que resultou na prisão de Jorge Luiz na época.

Publicidade

Leia Também:

A Defensoria afirmou que Jorge Luiz foi "preso injustamente". Já o TJCE disse o caso está em segredo de justiça e mais informações não podem ser repassadas.

Entenda o caso

O crime ocorreu em 2018, quando a vítima foi abordada por três homens encapuzados em uma rodovia federal. Ela foi colocada à força dentro de um carro, sedada e estuprada.

Em depoimento à Polícia, a vítima afirmou ter ouvido dois nomes antes de perder a consciência: Fernando Jorge. Dentre eles, ela reconheceu o nome de Jorge, referindo-se a Jorge Luiz, com quem já havia trocado beijos no passado.

Esse detalhe levou a Polícia a acreditar que ele poderia ser o responsável pelo crime, conforme relatou o defensor público Emerson Castelo Branco, que assumiu a defesa de Jorge Luiz.

No entanto, Jorge estava em casa no momento do crime, o que foi posteriormente comprovado por meio de testemunhas e trocas de mensagens. O jovem foi condenado em 2021 a uma pena de 9 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão. Ele permaneceu preso até a tarde desta quarta-feira (27), quando recebeu o alvará de soltura.

 

"É uma sensação única. É difícil de explicar porque foi um sofrimento grande pra chegar até aqui. Só Deus sabe o que eu passei", declarou Jorge Luiz, no momento em que saiu da Unidade de Horizonte.

 

Ele foi recebido por familiares e amigos, que comemoraram a decisão. "A luta foi grande, foi difícil, muitas incertezas. Só quem já passou por uma situação dessa sabe o quanto é difícil", declarou o pai do jovem, Silvio Santos.

 

Novas provas

 

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
ATACREJO
ATACREJO

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !