Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 05 de Outubro 2026

TV Centro Sul Ao vivo

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
tec
tec
Notícias Brasil

Idosa é agredida e estrangulada por vizinha dentro de elevador de prédio em Recife; 'Pensei que ia morrer', diz

Agressões aconteceram num prédio no bairro da Boa Vista

Idosa é agredida e estrangulada por vizinha dentro de elevador de prédio em Recife; 'Pensei que ia morrer', diz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Uma idosa de 62 anos denunciou ter sido agredida e estrangulada por uma vizinha dentro do elevador do prédio onde mora no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O caso aconteceu na segunda-feira (22) e é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a agressora aborda a mulher.

O caso aconteceu no edifício Nossa Senhora do Carmo, na Rua do Hospício. De acordo com o síndico do local, Laudiniz Júnior, tudo começou quando a vítima, uma mulher de 62 anos, entrou no prédio e foi insultada pela mulher, que é ex-síndica do local.

"Nunca fiz nada contra ela além de colaborar para que ela saísse, porque ninguém quer ela aqui. Ela entrou no elevador, pegou na minha garganta e começou a me enforcar com uma mão. [...] Eu pensei que ia morrer, porque me faltava respiração", disse a moradora, que preferiu não se identificar.

Leia Também:

Fotos enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o rosto da vítima com a testa arranhada e um olho roxo. A vítima afirma que tentou impedir o acesso da agressora no elevador, mas a ex-síndica conseguiu entrar e tentou enforcá-la.

A agressão foi interrompida pelo segurança do prédio, identificado como Daniel. "Eu só escutei os gritos da moradora. Quem batia era a ex-síndica. Eu tentei até tirar ela e ela disse 'me solta', com rispidez", afirmou.

Ainda de acordo com o síndico do condomínio, a agressora tem histórico de confusões no local. "Isso vem causando tormento a todos os moradores aqui do edifício. Seu esposo, um policial civil da reserva, intimida os outros moradores, com arma", disse Laudiniz.

O síndico também afirmou que a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando os agentes chegaram, a agressora já tinha fugido. A informação não foi confirmada pela PM.

A vítima registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Idoso, que fica na Boa Vista, também no Centro.

Mulher diz que reagiu a agressão de idosa

A suspeita de estrangular a idosa disse, em entrevista à TV Globo, que tem sido vítima de perseguição por parte da vizinha e que foi a idosa que a agrediu primeiro. A moradora já foi síndica do condomínio e afirmou que também prestou queixa contra a idosa por agressão. A denúncia foi registrada na Delegacia da Boa Vista.

Segundo a mulher, ela entrou no elevador com a vizinha porque tinha esquecido a chave, e quando o equipamento chegou ao térreo, a idosa puxou o cabelo dela "com toda a força". "Dei uma pesada e ela caiu com o rosto no chão", contou.

 

FONTE/CRÉDITOS: g1
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Iguatu.net
Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR