O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

Menina morre após realizar "Desafio do Apagão" no TikTok

Milagros Soto, de 12 anos, foi a terceira vítima do desafio; outras duas crianças morreram em 2021

Menina morre após realizar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Todo mundo sabe que o TikTok está cheio de dancinhas e trends, no entanto, elas nem sempre são boas. Uma menina de 12 anos, chamada Milagros Soto, morreu ao tentar fazer o “desafio do apagão” que viralizou na rede social e que, para espanto de muitos, consiste em se enforcar usando um cinto ou cadarço até perder a consciência.  

O caso aconteceu na sexta-feira (13), na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina. Mas essa não foi a primeira vez que o desafio gerou mortes: a mesma situação ocorreu em 2021 na Itália e no Chile

A morte está sendo investigada pelo Ministério Público de Acusação argentino, que explicou a trend para o jornal La Nación. O desafio mortal requer que o usuário transmita a ação ao vivo na plataforma, se a pessoa conseguir, ela “avança no jogo”.

"Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa", disse um porta-voz.

Uma tia da adolescente compartilhou a tristeza da família no Facebook e pediu que internautas se conscientizassem sobre os perigos da internet.

Outros desafios mortais

O mesmo desafio aconteceu na cidade de Palermo, na Itália, no começo de 2021. Na época, uma menina de dez anos morreu tentando fazer a trend. Promotores aumentaram a fiscalização sobre o uso de plataformas de mídia social por crianças e chegaram a bloquear todas as contas italianas na ocasião. 

Naquele mesmo ano, um menino de 12 anos morreu no Chile após cumprir o desafio mortal. Ele foi encontrado sem vida em seu quarto. 

FONTE/CRÉDITOS: Terra
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !