Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Uma operação realizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resgatou 72 animais silvestres em cativeiros e aplicou R$ 64 mil em multas ambientais. A ação teve como objetivo combater a caça ilegal no Piauí e Ceará.
Além dos resgates e das aplicações de multa, um caçador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e cinco armas de fogo foram apreendidas.
A operação ocorreu entre os dias 27 de julho e 1º de agosto nos municípios de Piripiri, Piracuruca, Batalha, Pedro II, Esperantina, Lagoa de São Francisco e Viçosa do Ceará(CE).
“Como a gente não tem como aferir se eles podem ser soltos, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Após a avaliação, os profissionais verão se os animais podem ser soltos ou se eles precisam passar por reabilitação”, afirmou Ilana, chefe da Fiscalização do Ibama.
Também participaram da operação o ICMBio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar.
O Ibama disponibiliza o número 0800 061 8080 para denúncias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/6/l/Hm9WZARZK55hlrf7qX1A/whatsapp-image-2023-08-03-at-15.34.24.jpeg)