O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Polícia

Paulista e catarinense são presos por tentativa de furto a uma agência bancária em Nova Olinda

Eles foram autuados em flagrante por tentativa de furto a uma agência bancária e associação criminosa

Paulista e catarinense são presos por tentativa de furto a uma agência bancária em Nova Olinda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma dupla interestadual foi presa, na madrugada deste domingo (16), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Nova Olinda, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Um paulista e um catarinense foram conduzidos até a Delegacia Regional do Crato, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto a uma agência bancária e associação criminosa.

Os policiais militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de tentativa de furto a banco na sede do município do Cariri. Chegando ao local indicado, foram encontrados, no interior da agência bancária, uma máquina de solda, um cilindro de oxigênio, uma furadeira, 62 discos de corte, um estanhador, óleo para resfriamento, máscara proteção de fumaça, duas espátulas, dois pares de luvas, um saco de eletrodos, um blusão preto e três mochilas.

De imediato, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE iniciaram um cerco que resultou nas capturas de dois suspeitos envolvidos com o crime. Emerson Rafael da Silva, de 40 anos, natural de São Paulo; e Moisés de Oliveira Alves, 39 anos, oriundo de Santa Catarina, foram rendidos enquanto se escondiam no quintal de uma residência próxima. Um terceiro suspeito, que teria alertado ambos sobre a presença da Polícia, conseguiu se evadir.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida pelas Forças de Segurança até a Delegacia Regional do Crato. Na unidade plantonista da PC-CE responsável pela área, Emerson e Moisés foram autuados em flagrante por tentativa de furto e associação criminosa e colocados à disposição da Justiça. Além da tentativa de furto à agência bancária de Nova Olinda, eles são investigados por arrombamentos a caixas eletrônicos em Abaiara, Antonina do Norte, Cariús, Madalena, Novo Olinda e Novo Oriente.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número da  Delegacia Regional de Crato.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !