O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Polícia apreende cerca 400 kg de maconha em Fortaleza

A ação policial foi realizada no final da tarde dessa terça-feira (24), no bairro Parangaba, em Fortaleza

Polícia apreende cerca 400 kg de maconha em Fortaleza
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação conjunta desenvolvida pelas Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de quase 400 quilos de maconha, além de centenas de psicotrópicos. A ação policial foi realizada no final da tarde dessa terça-feira (24), no bairro Parangaba, na região da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um homem, que seria o responsável por esse depósito, foi preso. Detalhes do trabalho policial foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa na sede da SSPDS.

Conforme as investigações, o suspeito, identificado como Larry Diógenes de Oliveira (52), foi abordado por uma equipe de policiais militares em atitude suspeita em um veículo, quando trafegava pela Avenida Silas Munguba, na Parangaba. A abordagem contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). Após vistoriar o veículo, os militares localizaram uma quantidade de drogas e dinheiro. O homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial (5º DP), onde os policiais civis continuaram as investigações e localizaram o local que servia de depósito da droga. Lá, os policiais civis encontraram mais maconha e remédios psicotrópicos.

No total, foram apreendidos pouco mais de 395 quilos de maconha, divididos em vários tabletes, além de dezenas de caixas de remédios psicotrópicos, vários utensílios para embalar os entorpecentes, anotações da distribuição e venda da droga. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um celular, R$ 4.500 em espécie e o carro usado pelo suspeito no momento da abordagem. Diante do vasto material encontrado, Larry, que já responde pelo crime de rixa, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações permanecem com foco em prender outros envolvidos na distribuição e venda desta droga.

Outra apreensão

No dia 29 de dezembro de 2022, 207 kg de maconha, fuzis e pistola foram apreendidos durante uma ação da PMCE na Região Metropolitana. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante pela composição da Força Tática, que patrulhava pela região de Camará, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Apurações da PC-CE apontam ainda que a droga apreendida no ano passado seria do mesmo carregamento da apreensão dessa terça-feira (24). . 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !