O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Polícia

Polícia Civil captura adolescente e apreende 13 kg de drogas no Crato

O laboratório utilizado para a fabricação e a comercialização de drogas foi desativado pela Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri

Polícia Civil captura adolescente e apreende 13 kg de drogas no Crato
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, na tarde desta sexta-feira (24), na apreensão de 13 quilos de drogas na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Durante a ofensiva, um adolescente de 16 anos foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

A ofensiva é um desdobramento da prisão de Cosmo Machado de Oliveira, conhecido como “Alemão”, realizada em 11 de fevereiro de 2023 na cidade de Saboeiro (AIS 21). Conforme a investigação, o adolescente seria o responsável pelo armazenamento de entorpecentes na região. Em diligências, os policiais civis localizaram o suspeito no Distrito de Ponta da Serra.

Ele foi encontrado em posse de um saco de ração para gatos. Dentro da embalagem, dois tabletes de crack e mais quatro tabletes de maconha foram apreendidos. Durante a ofensiva, mais drogas foram localizadas em um terreno da região. O material estava dentro de um tambor enterrado no local. Ao retirar a tampa, foram localizadas duas balanças de precisão, mais uma quantidade de drogas, sacos plásticos para embalagem e rolos de fita.

Conforme levantamentos policiais, dentro de uma casa abandonada nas imediações do terreno também foi localizada uma prensa utilizada para a preparação dos entorpecentes. Ao todo, nove tabletes de maconha, oito tabletes de cocaína, dois tabletes de crack e uma quantidade de pó branco utilizado como insumo da cocaína e um frasco de cloridrato de cocaína, utilizado para a preparação da mesma droga, foram apreendidos.

Diante dos fatos, o material e o adolescente foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o adolescente foi autuado. As investigações seguem em andamento para localizar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Cariri.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !