O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

UNIFIC
UNIFIC

Notícias Brasil

Suspeitos de envolvimento em plano para sequestrar Sergio Moro são mortos na prisão a mando do PCC

Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, estavam presos desde de março de 2023

Suspeitos de envolvimento em plano para sequestrar Sergio Moro são mortos na prisão a mando do PCC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Presos desde março de 2023, os suspeitos de envolvimento no plano de sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União-PR) foram assassinados na prisão a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta segunda-feira (17). Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, estavam na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau, no estado de São Paulo, quando foram abordados por outros três detentos.

Além de Moro, o esquema visava outras autoridades, como Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP). Conforme o colunista Josmar Jozino, do Uol, as mortes ocorreram a mando do PCC. Nefo e Rê, ambos de 48 anos, teriam falado demais.

O promotor revelou ao g1 que os homicídios ocorreram após o almoço, durante o banho de sol. Nefo foi morto no banheiro do presídio por outros detentos. Já Rê foi executado no pátio, também a facadas.

Publicidade

Leia Também:

Três suspeitos se entregaram. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

RELEMBRE

A operação Sequaz, realizada pela Polícia Federal em 22 de março de 2023, prendeu nove suspeitos do plano que arquitetava ataques contra diversas autoridades, entra elas o senador Sergio Moro e do promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakiya.

As investigações indicam que o grupo planejava assassinar, sequestrar e extorquir personalidades públicas. Segundo a corporação, o intuito dos suspeitos era realizar os atos simultaneamente em Roraima, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. 

A operação Sequaz encontrou, nas casas dos suspeitos, uma moto e um carro da BMW, avaliados juntos em R$ 520 mil, além de um cofre com diversos maços de dinheiro com notas de cinquenta reais, relógios luxuosos e colares de ouro.  

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
tec
tec

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !