O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Mundo

Tempestade na Líbia deixa mais de 5 mil mortos

Números ultrapassam a inundação registrada na Algéria em 1927

Tempestade na Líbia deixa mais de 5 mil mortos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 5 mil pessoas são consideradas mortas e 10 mil desaparecidas por conta das fortes chuvas provocadas pela tempestade Daniel no nordeste da Líbia, que causaram o colapso de duas barragens, despejando mais água em áreas já inundadas.

Tamer Ramadan, chefe da delegação da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho na Líbia, divulgou o número de pessoas desaparecidas durante um pronunciamento a repórteres em Genebra, Suíça, nesta terça-feira (12). “O número de mortos é enorme”, disse ela.

Pelo menos 5.300 pessoas são consideradas mortas, disse o Ministério do Interior do governo oriental da Líbia nesta terça-feira, segundo a mídia estatal. A CNN não conseguiu verificar de forma independente o número de mortos ou desaparecidos.

Dos mortos, pelo menos 145 eram egípcios, disseram autoridades da cidade de Tobruk, no nordeste da Líbia, próxima à fronteira com o Egito.

Os números ultrapassam a inundação registrada na Algéria em 1927, que deixou cerca de 3 mil mortos, tornando a inundação da Líbia a mais mortal já registrada no Norte da África desde 1900.

A última inundação registrada na Líbia foi em 2019, quando quatro pessoas morreram e dezenas de milhares foram afetados. Mas a escala da tragédia atual é sem precedentes para o país.

FONTE/CRÉDITOS: CNN
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !